Curso de Estratégias de Marketing para Mídias Sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Youtube…) – Aprenda sobre este novo momento da comunicação.
Social Media tornou-se a menina dos olhos do marketing. De novidade a necessidade em menos de 10 anos. Tão logo foi adotada por grandes marcas, assumiu a capa de revistas como Veja, Época, Exame, virou matéria em horário nobre, fez termos como Orkut, Twitter, Viral, Facebook, Hashtag, Transmedia, Crowdsourcing, Story Telling e tantos outros fazerem parte do dia-a-dia de qualquer profissional de marketing que se preze.
Mas será que Social Media entrega tudo que prometem? Será que houve realmente essa quebra de paradigma na propaganda? O que vai mudar? O que é de fato a Social Media e o do que ela é capaz? A propaganda tradicional está definhando? Que resultados esperar?
Essa e muitas outras perguntas serão respondidas durante o curso que vai apresentar um panorama sobre a nova propaganda. Conceitos, estratégias, ferramentas, canais, métricas. Informações e ensinamentos fundamentais para o entendimento desse novo momento da comunicação.
Curso de Estratégias de Marketing para Mídias Sociais
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A QUEM SE DESTINA
– Publicitários, empreendedores, jornalistas, relações públicas e administradores, com interesse em compreender como as ferramentas digitais e a web podem aumentar a sua reputação, awareness, branding e vendas.
– Profissionais da área digital que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em social media, relações públicas, estratégias web e no final do dia querem colocar o digital para funcionar de verdade em suas empresas, departamentos ou idéias.
CONTEÚDO E OBJETIVOS
Com uma carga horária de 09 horas dividias em 3 sessões, os principais tópicos a serem apresentados são:
O que é mídia social:
– Definição
– Vantagens
– Números
A nova propaganda
– O fim da demagogia na propaganda
– O que mudou?
Conceitos de mídia social
– Sentimento > Relacionamento > Engajamento
– Brand Lovers e Brand Advocates
– Relevância- Impacto X Conversão
– Conteúdo colaborativo
– Conteúdo e entretenimento
– Viralização
– Branding em mídia social
– Transparência
– Planejamento > Alinhamento
“Regras” de mídia social – Uso da mídia social
– Ferramentas
– Canais
– Redes
Mídia – Social – RP Digital
– Quais as diferenças
– Forças e fraquezas
Introdução ao Planejamento
– Sua importância
– Diagnóstico
– Cliente
– Target
– Concorrência
Prognóstico
– A construção da estratégia
Conteúdo
– Que conteúdo abordar
– Como construir
– Como obter o melhor resultado
Investimento X Crescimento
– Porque investir em conteúdos patrocinados?
– Onde Investir?
– Como obter melhores conversões?
BENEFÍCIOS ADICIONAIS
– Turmas reduzidas com no máximo 22 alunos, maior interatividade e melhor índice de aproveitamento dos temas.
– Material didático (impresso e digital)
– Inclusão de currículo em nossa base de talentos web (distribuída para uma seleta lista de empresas cadastradas)
– Certificado de conclusão
– Espaço diferenciado (Endereço: Rua Fidalga, 630 – Vila Madalena / SP)
– Wi-fi
– Coffee break
PROFESSOR – Fernando Souza
Fernando Souza é Publicitário, Palestrante e Empreteco. Professor e Consultor de Marketing Digital, Comunicação e Mídias Sociais atua no mercado digital a mais de 15 anos. Desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Big X Picanha, Fundação Telefônica, Julio Okubo, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, etc. Entre outras instituições ministrou palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, Anhembi Morumbi, FEI, FMU, ESALQ-USP, FipMoc, etc.
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MAIS INFORMAÇÕES
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Caso você seja morador de outra cidade a SPDS poderá lhe orientar quanto aos melhores hotéis para se hospedar, assim como translados e passagens. Solicite mais informação pelo email: contato@spds.com.br