Common Craft – Plain English – Twitter (Legendado)

Após publicarmos este post com o vídeo legendado em espanhol.

Foi feita a tradução pela Common Craft para português do Brasil.

Veja o vídeo legendado explicando o Twitter

Algo bem legal nos vídeos Common Craft é a transcrição das legendas, veja:

Então, o que estás a fazer? É uma das primeiras perguntas que normalmente fazemos a amigos e família.

Mesmo que a resposta seja “a cortar a relva” ou “a cozinhar”, é-nos interessante.

Faz-nos sentir ligados e parte da vida dos outros. Infelizmente, a maior parte do nosso dia-a-dia está escondido das pessoas que gostamos. Claro que temos e-mail, blogs e telefones para nos mantermos ligados.

Mas nunca enviaríamos um e-mail a um amigo para dizer que estamos a tomar um café.

O nosso amigo não precisaria mesmo de saber isso. Mas, e quanto às pessoas que gostariam de saber pequenos pormenores sobre a nossa vida? A “vida real” acontece entre artigos em blogs e e-mails. E agora, existe forma de partilhar. Isto é o Twitter explicado. Graças ao Twitter, é possível partilhar curtas mensagens sobre a tua vida. E seguir através da internet as mensagens das pessoas que te são importantes. Funciona desta forma: Esta é a Carla. Ela está sempre ligada ao seu telemóvel celular, lê blogs todos os dias, e tem contactos pelo mundo a fora.

Ela ouviu falar sobre o Twitter e estava céptica.

Depois de alguns amigos lhe falarem sobre isso, ela experimentou. Registou-se gratuitamente e viu que as páginas do Twitter assemelham-se a blogs, com artigos reduzidos.

Cada página é pessoal, e tem mensagens de amigos. Começou a procurar os seus amigos no Twitter.com. Depois de encontrar alguns, clicou em “Follow” (Seguir) para começar a ver as suas mensagens.

Dentro de horas, ela começou a ver um outro lado das pessoas que seguia. Ela não sabia que o Steven de Seattle era um admirador de Baseball, ou que a Julia de Londres estava a ler um livro sobre investimento. As pequenas mensagens do Twitter mostraram-lhe uma nova imagem dos seus conhecidos, que nunca antes tinha visto. Era o “mundo real”.

Rapidamente tornou-se admiradora do Twitter, e colocou mensagens todos os dias. Os seus amigos seguiam-na, e descobriram a sua admiração por Van Halen.

Conseguiam saber sobre a sua vida ente artigos de blogs e e-mails. Para a Carla, o Twitter funcionou porque era simples. As mensagens são curtas — menos de 140 caracteres. E mais, ela conseguia colocar mensagens e seguir os seus amigos usando o website do Twitter, aplicações no seu browser, um telemóvel ou por mensagens instantâneas. Apenas perguntando “O que estás a fazer?”

a Carla descobriu que o twitter a colocou perto das pessoas que lhe eram importantes. 140 caracteres de cada vez. Descobriu o que os seus amigos faziam no Twitter.com Sou o Lee LeFever, e apresentei-vos o “Twitter explicado” no Common Craft Show.

Leia Também!  Twittadas do dia 2008-01-22

Related posts:

Vaticano aposta no Twitter para atrair jovens durante o período da Quaresma
Descubra o que siginifica um #TT com WhatTheTrend
FreeTwitterBrasil