Entrevista com Gilberto "Knuttz" o criador do Picflow

Recentemente aconteceu o lançamento do site Picflow e aproveitamos para fazer uma entrevista com seu criador Gilberto “Knuttz”

O quê é o Picflow?

A explicação rápida é a de ele é um site que publica imagens capturadas no Twitter. A explicação mais elaborada é a de que em parte publicamos um fluxo constante de imagens que voam através da tela, e de outro tentamos pinçar conteúdo interessante baseados em informações objetivas que podemos pinçar a API do Twitter.

Como surgiu a ideia?

Já havia um bom tempo que eu tinha vontade de criar usando o  crowdsourcing natural que do Twitter. E como meu trabalho giraprincipalmente torno de avaliação de conteúdo, tanto para o Uêba como
para o projeto Yahoo!Posts, onde sou consultor, me veio a idéia de trabalhar com conteúdo. Nesta primeira fase optamos por imagens por ser um ambiente mais controlado.

Leia Também!  Twitroid - Twitter para Android

Quem é o Knuttz? Fale um pouco sobre você e sua trajetória.

Eu sou um curioso profissional 🙂  Comecei a criar sites em meados da década de 1990, de forma intermitente, e desde 2000 mantenho sites de forma constante. Em 2002 criei o site que hoje chama-se Uêba (ele nasceu com outro nome), em 2006 rompi meus laços com os negócios que mantinha anteriormente e passei a me dedicar a criação e gerenciamento de sites.
Hoje a rede de que sou sócio imprime 5 milhões de páginas e atinge 2 milhões de pessoas por mês.

Quantas pessoas estão envolvidas no projeto?

No momento só eu e o Daniel Soares, meu irmão e sócio na rede de sites.

Qual o objetivo do picflow?

O objetivo primário é entreter sua audiência, mas ele está sendo usado como laboratório, para a criação de mais produtos que usem o Twitter como fornecedor de dados.

Leia Também!  Blog do Twitter - Novo Layout

Você prevê rentabiliza-lo de alguma forma?

Eu já tenho algumas idéias para rentabillizá-lo, mas só vai ser possível planejar algo mais objetivo quando atingirmos massa crítica.