Twitter vende vinho em prol da leitura entre crianças

Depois de iniciativas para caridade como, por exemplo, o Twestival, que é feito exclusivamente por usuários do Twitter sem o envolvimento direto da “empresa Twitter”, chegou à vez de uma iniciativa oficial.

fledglingwine

Nesta quinta-feira (15/10) o Twitter lançou uma iniciativa beneficente ligada à produção de vinho. O projeto é uma parceria entre a empresa de tecnologia e a vinícola Crushpad, de San Francisco, Califórnia e visa arrecadar dinheiro para a ONG Room to Read, que promove a leitura entre crianças de países pobres.

“Nós estamos apenas começando como uma empresa, mas acreditamos que pensar a longo prazo sobre como fazer um impacto positivo nos permitirá crescer na direção certa para fazer a diferença tanto como uma tecnologia e uma empresa”. Diz Biz Stone

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O mais legal é que você pode acompanhar toda a esta iniciativa e até mesmo participar de provas de tambor e outras atividades ao longo do caminho, graças ao pessoal da Crushpad. Se você deseja obter uma garrafa dos limitados Pinot Noir ou Chardonnay, visite o site Fledgling Initiative!

A Crushpad permite que qualquer pessoa tenha seus próprios barris de vinho. A empresa fornece as uvas, o equipamento, o armazenamento e engarrafamento do vinho, e os clientes podem se envolver o quanto querem com a produção da bebida, conferindo o produto pessoalmente ou via mensagens e vídeos on-line.

Alguns funcionários do Twitter começaram a produzir vinho dessa maneira e então surgiu a ideia de promover a iniciativa, que poderá ser conferida no perfil @fledgling, ainda sem atualização. Os vinhos do Twitter, chamados Fledgling, estarão disponíveis a partir do ano que vem e cada garrafa poderá ser comprada por US$ 20 – desse total por garrafa de Chardonnay ou Pinot Noir, US$ 5 irão para a ONG.

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