Uma hora e meia após o anúncioEste é outro conceito que, assim como o alcance, nasceu antes das redes sociais e até mesmo da internet. O anúncio é a maneira mais direta de publ... da morte de Steve Jobs nesta quarta-feira (5/10/2011), o Twitter registrou cerca de 590 mil menções com o nome do fundador da Apple, segundo dados do buscador Topsy.
E como já era de se esperar a FailWhale apareceu mais uma vez e os usuários tiveram dificuldades para publicar as mensagens.
Os trending topicsTrending Topics é um recurso que mede a popularidade dos assuntos no Twitter. A tradução de Trending Topic (TT) é tópico em tendência. Mas em po... – tópicos com os assuntos mais populares do Twitter – registravam alguns termos sobre a morte de Jobs: #RIPSteveJobs, #thankyousteve (“obrigado, Steve”), Pixar (o estúdio de animação responsável por “Toy StoryO Story é uma ferramenta de criação e publicação de vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas. Nesses vídeos, é possível adicionar des...”, que Jobs liderou), Bill Gates (fundador da Microsoft, que demonstrou pesar sobre a morte de Jobs), iDead (um trocadilho com os nomes de produtos Apple, como iPod, com o termo dead – morto, em inglês) e #iSad (uma referência aos produtos da Apple que vinham com o “i” de inovação e também como referencia de “Eu triste”, pois Sad é triste em inglês), #SteveJobs, Stanford (universidade americana onde Jobs fez o célebre discurso anunciando que tinha uma doença mortal) e Think Different (famoso slogan da Apple).
Como em todo grande acontecimento do planeta, as pessoas acessaram o Twitter para buscar informações e manifestar os seus pensamentos sobre a morte de Steve Jobs.
Como relatado por @zax2000: “Você sabe que alguém importante morreu quando recebo o FailWhale … É a nova medida de influência de alguém.”
Mais algumas dessas reações.
@DisneyPixar: “Steve Jobs foi um visionário extraordinário, nosso amigo muito querido e a luz que guiou a família Pixar”.
@BillGates: “Para todos aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve, sabe que foi uma imensa e insana honra. Sentirei uma imensa saudade dele”.
@BarackObama: “Descanse em paz, Steve Jobs. De todos da equipe #Obama202, obrigado pelo trabalho que você torna possível a cada dia – inclusive o nosso”.
@dickc (Dick Costolo, CEO do Twitter): “De vez em quando, e em raros momentos, vem alguém que não apenas eleva as barreiras, mas cria um padrão totalmente novo de medição. #RIPSteveJobs“.
@stevewoz (Steve Wozniak): “Mantendo o jantar em família, apesar das notícias perturbadoras (@ Outback Steakhouse)”.
fontes: techtudo, G1, R7 e Topsy