Agendamento de posts no twitter? FutureTweets

Com esta ferramenta será possível manter sua conta no Twitter alimentada 24 horas por dia, o FutureTweets permite você agendar twittadas.

Um bom motivo para você utilizar esta ferramenta, é que o Twitter acabou se tornando essencial para divulgação e muitos sites e blogs o adotaram como forma instantânea de divulgar conteúdo.

A primeira coisa a fazer é abrir uma conta no site FutureTweets, só disponível em inglês.

futuretweets

Acesse o site http://futuretweets.com/ adicione as informações básicas como login e senha e lembre-se de optar pelo Timezone ‘Brazil/East’.

Existe a opção que fará com que sua mensagem não aparecerá com crédito do FutureTweets. Sugiro que deixe desmarcada.

Para agendar seus twitts é simples, clique na aba Schedule, e preencha o campo ‘Tweet Content’ com a mensagem que você deseja agendar.

Leia Também!  Como usar Twitter em Português?

Logo abaixo, em ‘Publish Date’, escolha a data para postagem da sua mensagem – clique no ícone azul para selecionar dia e mês.

A opção ‘Show people you send this through FutureTweets.com?’ adiciona a assinatura do FutureTweets em suas mensagens, deixe a opção desmarcada e será exibido que foi uma twittada feita pela web.
Depois de preencher todos os campos, clique em ‘schedule’ para adicionar sua mensagem na lista de postagens futuras, A lista de todas as mensagens agendadas aparece logo abaixo.
As mensagens que ainda não foram publicadas possuem o ícone de uma estrela, e podem ser alteradas. As que já foram publicadas recebem um visto. Para alterar os dados de um agendamento, basta clicar no ícone do lápis.

Viu como é simples? Mas Atenção: o FutureTweets lembra sempre que o serviço não deve ser utilizado para spam e que muitas mensagens recorrentes podem levar ao bloqueio na conta do serviço de microblog.

Dica: Lembre-se sempre que uma das maravilhas do Twitter é o retwitter ou RT da informação.para isso é legal que ao criar uma mensagem subtrair a quantidade de caracteres de seu usuário e também um caractere vazio, que fará o espaço entre sua mensagem e a indicação do repasse.

ex. RT @tbrasil Agendamento de posts no twitter? FutureTweets

Leia Também!  Prêmio Tweet de Ouro - Mais retweetado em 2011