BuzzVolume – agregador de links no Twitter

Com a grande abrangência do Twitter é claro que iria surgir inúmeras formas de medir a popularidade de conteúdos e também como potencializá-lo e claro é muito bom ver brasileiros fazendo isso.

É o caso de @dirs (Dirceu Pauka) e @mauricio (Maurício Maia) criadores do BuzzVolume, um agregador de links compartilhados no Twitter em português, independente do uso de encurtadores de URL.

buzzvolume

No BuzzVolume é possível descobrir o conteúdo mais popular no Twitter por tipo (artigos, fotos, vídeos e produtos) e compartilhar-lo facilmente com o botão de retweet. Uma característica muito eficiente é o botão disponível como widget para que blogueiros e afins estimulem seu leitores a twittar seu conteúdo.

Segundo os criadores a idéia surgiu como um forma de acompanhar as notícias do momento, já que o Twitter se tornou uma plataforma de disseminação de conteúdo em real-time. Além disso, havia curiosidade de saber o que acontecia na rede como um todo e não apenas em determinados grupos de usuários.

O projeto é basicamente desenvolvido apenas pelos criadores, porem eles sempre contam com colaboração de outras pessoas, do design à estratégia e claro com suas experiências no mercado, já que são desenvolvedores web com passagem por outras startups e experiências complementares que vão de escalabilidade à interface. Atualmente @dirs (Dirceu Pauka) cursa Ciência da Computação no interior do Paraná (Universidade Estadual de Londrina) e o @mauricio (Maurício Maia) se dedica em tempo integral ao projeto do BuzzVolume.

Leia Também!  Tweets por segundo - Retrospectiva do Twitter 2011

O BuzzVolume está crescendo e hoje (10/12) é a entrada oficial de @marionogueira que passa a dedicar tempo integral ao projeto, pois  já vem colaborando desde o começo, sendo de fato o terceiro membro do time fundador do projeto.

O projeto possui alguns caminhos para ser rentabilizado como publicidade e métricas, alem disso estão trabalhando constantemente para implementar novos recursos com frequência, isso graças os constantes feedback dos usuários, que a equipe valoriza muito.

Podem ter certeza de que analisamos tudo o que nos chega de volta na forma de sugestões e reclamações.

Outras formas de receitas potenciais são os serviços premium a sites e portais de varejo eletrônico de todos os tamanhos e bolsos, tanto para a geração de métricas de sua presença no ecossistema de compartilhamento de links como também no sentido de incorporar feedback na otimização dessa presença. Com essa combinação, o site poderá ser útil na geração de tráfego e receitas para esses clientes, com um bom retorno sobre investimento comparado ao de formas mais consagradas de presença na web.

Leia Também!  TweetLevel mede importância dos usuário do Twitter

Dirceu, conclui dizendo que o projeto vem crescendo e que uma das formulas desse sucesso é o botão de retweet, que em pouco tempo já é usado por mais de 100 blogs.

Estamos contentes com os resultados obtidos até agora, embora ainda tenhamos muito o que fazer pela frente. Pretendemos em breve torná-lo ainda mais útil para os sites que o usam, o que esperamos que acelere ainda mais o crescimento de sua presença na web.