Brasil, país de 80 milhões de internautas. E crescendo….
Brasil conectado – Hábitos de Consumo de Mídia
Objetivo da Pesquisa: Buscar compreender a audiência online no Brasil, seu envolvimentoA métrica é muito parecida com a definição de engajamento. Contudo, a expressão envolvimento é especificamente usada pelo Facebook. Assim, como ... More com a Internet e os diversos tipos de tecnologia (hábitos), percepções e atitudes em relação à publicidade online. Investigar a importância crescente da Internet no quotidiano dos usuários brasileiros de Internet.
Metodologia: Painel Online nacionalmente representativo recrutado via e-mail, estudo de 6 a 14/02 de 2012. Os dados foram ponderados de forma que os resultados representativos da população online.
- Internet é a mídia mais consumida
- Navegando na webWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More através de vários dispositivos; 42% deles passam pelo menos 2 horas, enquanto 25% passam o mesmo tempo na tv.
- Atividade preferida com 15 minutos de tempo livre; 62% online – Internet é o meio preferido em todas as faixas etárias.
- Consistente entre todas as faixas de renda e regiões do país.
- Maior valorização pela audiência feminina; mais jovens tendem a valorizar menos. A internet é considerada importante para 80% doos usuários.
- Em casa, a internet é a mais utilizada das mídias (manhã, tarde e noite). O uso da internet já supera o uso de jornal pela manhã e o de tv à noite.
- A internet é também a mídia mais utilizada em todos os demais lugares e situações de um dia típico.
- Desktops e laptops ainda são as formas mais usadas para acessar a internet. Jovens utilizam menos computadores e mais smartphones, tablets e consoles de videogame.
Como a internet é acessada: Numero de Canais
A maioria da audiência brasileira online acessa a Internet via 2 ou mais canais (62%).
Destaca-se a faixa etária de jovens adultos entre 25 e 34 anos, onde quase 25% vem acessando a internet via 4 ou mais canais.
FrequênciaFrequência é o número de vezes que cada pessoa viu um comercial ou mensagem publicitária dentro de um determinado período de tempo em uma mídia ... More de Consumo – Internet & Tv
- A maioria dos usuários de Internet navega na webWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More várias vezes ao dia (79%)/ A metade deles também assistem Tv mais de uma vez (56%).
- Pessoas de 25 a 44 anos e mulheres tem o maior uso de webWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... More várias vezes ao dia. Tv tem menor frequênciaFrequência é o número de vezes que cada pessoa viu um comercial ou mensagem publicitária dentro de um determinado período de tempo em uma mídia ... More no grupo de 15 a 24 anos.
Uso paralelo de computador e tv
Aproximadamente seis em cada dez (61%) brasileiros usuários de internet usam pelo menos frequentemente o computador ou lapptop enquanto veêm tv.
Dentre aqueles que usam computador e tv simultaneamente, quase a totalidade presta igual ou mais atenção à internet. As mulheres são mais propensas que os homens a se engajarem no uso paralelo de computador e tv.
Em geral, a audiência online no Brasil é consideravelmente aberta e receptiva à publicidade digital, considerando – a como criativa, rica, em conteúdo, evidente, crível, e pouco incômoda.