OBJETIVO DO CURSO
Desenvolver um pensamento estratégico, inovador e competitivo exigido pelas mídias digitais para que você consiga atuar com destaque nesse mercado repleto de iniciativas criativas.
SOBRE O CURSO
Nomes consagrados no mercado ainda irão debater sobre o tema, permitindo que você aprenda como utilizar as ferramentas de mídias digitais de forma criativa e estratégica para se destacar.
Aulas de Design Thinking, gestão de finanças, marcas e pessoas fazem parte do currículo do curso. O intuito é que você amplie seu olhar para desenvolver seus projetos e empreendimentos. Estes conteúdos complementares são oferecidos em dois sábados durante o semestre.
-
Investimento: R$ 405 + 3 parcelas R$ 405
15 de agosto à 31 de outubro (5ª)
19h30 às 22h30
12 aulas | 36 horas
Descontos para empresas e grupos.
Entre em contato com o departamento comercial 11 3060.3636
Visite a página oficial do curso:
PLANO DE AULAS de GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS – Escola São Paulo
AULA 1
Aula inicial – Cibercultura – com Marcos Hiller
AULA 2
Comportamento do consumidor online – com Benjamin Rosenthal
AULA 3
Twitter & Facebook – com Fernando Souza
AULA 4
SEO – com Polyana Oliveira
AULA 5
Tecnologias Digitais – com Fabio Flatschart
AULA 6
Mídia Digital – com Robson Harada
AULA 7
Criatividade no ambiente digital – com Gabi Castejon
AULA 8
E-Branding – com Marcos Hiller
AULA 9
WebWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... Métricas – com Sthefan Berwanger
AULA 10
Planejamento e Estratégia de Conteúdo em Social Media – com Daniele Rodrigues
AULA 11
Cultura digital – com Bia Granja
AULA 12
Lado B das Mídias Digitais – com Edney Souza / Interney
Professores de GESTÃO DE MÍDIAS DIGITAIS – Escola São Paulo:
Fabio Flatschart
É Gerente de Marketing e Inovação da Soyuz Sistemas e Sócio da Flatschart Consultoria LTDA, empresas com as quais participou do desenvolvimento e implantação de projetos pioneiros nas áreas de Open WebWeb é o nome pelo qual a rede mundial de computadores internet se tornou conhecida a partir de 1991. Foi neste ano que ela se popularizou devido à ... Platform e Marketing Semântico no Brasil. É autor do livro HTML5 – Embarque Imediato, uma das primeiras publicações em português sobre o assunto. Atua como colunista do portal iMasters e é professor convidado dos mais importantes cursos de MBA do Brasil (FGV, FIA, Trevisan) – www.flatschart.com
Benjamin Rosenthal
Consultor, pesquisador e professor na área de marketing, é administrador pela FGV-SP, mestre em psicologia pela PUC-SP e doutorando em Marketing pela FGV-SP. Tem 15 anos de experiência em inteligência de marketing, gestão de marcas e desenvolvimento de inovações.
Fernando Souza
Polyana Oliveira
Fundadora do site de guia de São Paulo para estrangeiros (My Destination São Paulo), trabalhou com SEOSearch Engine Optimization. Esse é o nome por extenso do termo SEO, que significa otimização para mecanismos de busca. São técnicas para garantir... na Media Contacts e Catho Online, atualmente prestando consultoria na área. Formada em Relações Internacionais pela Providence College (EUA) tem também MBA em Gestão de Negócios e Inovação.
Robson Harada
Gerente de Mídia Digital da OGILVY, com passagem por AlmapBBDO, Giovanni+DraftFCB e Globosat e com 10 anos de experiência na área, atua no mercado publicitário na área de mídia. É publicitário graduado pela Universidade Mackenzie, com especialização em marketing digital pela ESPM.
Sthefan Berwanger
Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Inteligência Digital pela WA Consulting e professor de programas de Pós Graduação Lato Sensu.
Bia Granja
Bia Granja é co-criadora e curadora do youPIX, o maior festival de cultura de internet do Brasil, e também co-curadora do Social Media Week Brasil e da Campus Party. Considerada uma das pessoas mais influentes na área digital do país, seu trabalho na tentativa de entender como os jovens brasileiros usam a rede pra criar movimentos culturais gerou convites para palestras em eventos internacionais como o ROFLCon (MIT) e La Red Innova (Madrid). Ainda, ela é colunista em alguns dos veículos mais relevantes do país: Folha de SP, Estado de SP, revista Galileu, SPWF, Blue Bus e outros.
Edney Souza
VP of Publishers na boo-box, Sócio da 00k e-business tools, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo e Media Performance Day, Curador e Apresentador da área de Social Media da Campus Party Brasil e do Social Media Labs do InterCon, Professor de Redes Sociais na FGV, Ecommerce School, Escola São Paulo, Jump Education e TKE – The Knowledge Engineers, Diretor da ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais onde preside o Comitê de Mídias Sociais.
Daniele Rodrigues
Planner da Repense Comunicação, jornalista e professora de comunicação digital. Trabalha em agência há 10 anos – com experiência nas áreas de conteúdo, planejamento e gerência. Atua na área de digital há 6 anos, atendendo marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Heliar e Itaú. Também trabalhou com comunicação corporativa. É pesquisadora e mestranda de comunicação digital na ECA/USP e curadora dos eventos da Media Education, dentre eles o Social Media Brasil (SMBR).
Gabi Castejon
Publicitária, graduada na ESPM e cursando pós-graduação em História da Arte na Faap, Gabi Castejon foi gestora de marcas no Citibank, Mattel e Grupo Troiano de BrandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... e, há 2 anos, é sócia e consultora de brandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... e comunicação na Bistrô [brand ideas]
Coordenação: Marcos Hiller
Ministra palestras sobre temas relacionados a brandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,..., marcas, mundo digital e consumo midiático. Foi um dos debatedores de Redes Sociais no Campus Party 2012, ao lado de Nizan Guanaes e Jaime Troiano. Coordenador do MBA em BrandingBranding é tudo que se relaciona com o gerenciamento de uma marca. O termo vem da palavra “brand”, que significa marca em inglês. Dessa forma,... da Trevisan Escola de Negócios, atua como professor de diversos cursos de MBA e pós-graduação em instituições como FIA-USP, Business School SP e Belas Artes. Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como gerente de marketing do BankBoston e coordenador de comunicação do Grupo Santander Brasil. É mestrando em comunicação e práticas do consumo pela ESPM, onde se formou em Administração de Marketing. Tem especialização em Marketing de Serviços pela FAAP e MBA em Gestão de Marcas na Universidade Anhembi Morumbi.
Visite a página oficial do curso:
http://www.escolasaopaulo.org/atividades/gestao-de-midias-digitais-2-semestre-2013/gestao-de-midias-digitais
O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressãoPensando no mundo físico, é fácil entender o conceito de impressão. Um jornal, por exemplo, tem sempre um número x de exemplares impressos todos ... é opcional, salvo a solicitação do professor.Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.