Glossário de Marketing Digital

POR LETRA

Paid Media

Paid MediaPaid Media ou Mídia Proprietária é a toda divulgação paga em mídias sociais e demais veículos. Ou seja, é a publicidade tradicional, que comp… More ou Mídia Proprietária é a toda…

Pay Per Click

Pay Per Click, também conhecido como PPC, vem do inglês “pagamento por clique”. É uma estratégia de marketing digital que ajuda a empresa a descobrir rapidamente se os anúncios estão…

Permalink

Permalink, ou link permanente, é o endereço de cada página de um blog. Ou seja, é a URL que aponta para uma postagem específica. Por meio desse link, os buscadores…

Pillar page

Pillar Page é uma estratégia de marketing digital e de SEO para organizar conteúdos. Como o nome bem diz, são pilares. Assim, servem para facilitar o acesso a determinados conteúdos…

Pin

O pin é equivalente a um tweet ou postPost é toda mensagem ou conteúdo publicado em redes sociais, fóruns ou blogs. Também podem ser chamadas de publicações ou postagens. E…

Pinterest

Bem como o Instagram, o PinterestBem como o Instagram, o Pinterest é uma rede social também funciona com base em fotografias. Porém, a ideia é muito mais seguir temas fotográfico……

Plano de marketing

Um plano de marketing é um documento escrito que detalha o planejamento das ações de marketing de uma empresa para atingir seus objetivos. Assim, pode ser entendido como um complemento…

Podcast

Pode-se dizer que o podcastPode-se dizer que o podcast é a evolução digital do rádio. Isso porque são programas semelhantes aos produzidos em rádios, mas difundidos em pla… More é…