Glossário de Marketing Digital

POR LETRA

Paid Media

Paid MediaPaid Media ou Mídia Proprietária é a toda divulgação paga em mídias sociais e demais veículos. Ou seja, é a publicidade tradicional, que comp… ou Mídia Proprietária é a toda divulgação…

Permalink

PermalinkPermalink, ou link permanente, é o endereço de cada página de um blog. Ou seja, é a URL que aponta para uma postagem específica. Por meio desse l…, ou link…

Pillar page

Pillar PagePillar Page é uma estratégia de marketing digital e de SEO para organizar conteúdos. Como o nome bem diz, são pilares. Assim, servem para facilita… é uma estratégia de…

Pin

O pinO pin é equivalente a um tweet ou post no Facebook. Ou seja, é o ato de publicar uma imagem no seu quadro do Pinterest. São ideias que as pessoas…

Pinterest

Bem como o Instagram, o PinterestBem como o Instagram, o Pinterest é uma rede social também funciona com base em fotografias. Porém, a ideia é muito mais seguir temas fotográfico……

Plano de marketing

Um plano de marketingUm plano de marketing é um documento escrito que detalha o planejamento das ações de marketing de uma empresa para atingir seus objetivos. Assim, p… é um…

Plano de negócios

Um plano de negóciosUm plano de negócios ou plano empresarial é um documento de apresentação sobre um negócio que pretende ser criado ou que já existe. Ou seja, é ……

Plano editorial

O plano editorialO plano editorial é um documento que direciona a comunicação e as estratégias para a publicação de conteúdos. Dessa forma, contém as diretrize… é um documento que direciona…

Podcast

Pode-se dizer que o podcastPode-se dizer que o podcast é a evolução digital do rádio. Isso porque são programas semelhantes aos produzidos em rádios, mas difundidos em pla… é a…

Post

PostPost é toda mensagem ou conteúdo publicado em redes sociais, fóruns ou blogs. Também podem ser chamadas de publicações ou postagens. E podem inc… é toda mensagem ou conteúdo publicado…