Glossário de Marketing Digital

POR LETRA

Notificações

As notificaçõesAs notificações são os alertas que o usuário recebe quando há o registro de alguma atividade que envolve sua página em determinada rede social o… More são os alertas…

Nuvem Shop

A Nuvem ShopA Nuvem Shop é uma plataforma de e-commerce que possui vários atrativos para a criação e desenvolvimento de uma loja online. Por possuir uma lingu… More é uma…

O2O

Online e offline se fundem na definição do termo O2OOnline e offline se fundem na definição do termo O2O. Em linhas gerais, este é um modelo que estimula os consumidores…

Ocultar

Algoritmos à parte, existem algumas ferramentas para controlar o que mostramos nas redes sociais. Uma delas é a função de ocultarAlgoritmos à parte, existem algumas ferramentas para controlar o que mostramos nas…

Orgânico

Geralmente, o termo orgânicoGeralmente, o termo orgânico define uma opção mais saudável em contraste a uma menos saudável. Por outro lado, a palavra no mundo digital é usad… More define…

Owned Media

Owned MediaOwned Media é o conteúdo controlado por uma marca, como o site da empresa, seu blog, suas páginas e perfis nas redes sociais, bem como e-books e v… More é…

Paid Media

Paid Media ou Mídia Proprietária é a toda divulgação paga em mídias sociais e demais veículos. Ou seja, é a publicidade tradicional, que compra espaço ou tempo para veicular a mensagem…

Pay Per Click

Pay Per Click, também conhecido como PPC, vem do inglês “pagamento por clique”. É uma estratégia de marketing digital que ajuda a empresa a descobrir rapidamente se os anúncios estão…

Permalink

Permalink, ou link permanente, é o endereço de cada página de um blog. Ou seja, é a URL que aponta para uma postagem específica. Por meio desse link, os buscadores…

Pillar page

Pillar Page é uma estratégia de marketing digital e de SEO para organizar conteúdos. Como o nome bem diz, são pilares. Assim, servem para facilitar o acesso a determinados conteúdos…