Glossário de Marketing Digital

Power Editor

de leitura

O Facebook Power Editor é uma ferramenta do Facebook para gestão de várias campanhas de anúncios simultaneamente. Vale dizer que o Google Chrome é o único browser que roda a ferramenta. Ao fazer o download, o Facebook Power Editor vai baixar todas as campanhas de anúncios das páginas da marca. Assim, é possível gerenciar cada uma delas.

A ferramenta permite criar uma nova campanha, um anúncio pareado ou anúncio individual. Da mesma forma, é possível editar uma campanha ou anúncio selecionado tanto de forma individual quanto em massa, e criar uma nova campanha ou anúncio duplicando outro já existente.

Além disso, também é possível desfazer ou deletar ações, bem como baixar os dados de campanhas ou anúncios em formato Excel. A função Split Audience, permite dividir uma campanha em dois públicos diferentes, direcionando os anúncios para cada perfil e dividindo também o investimento. Também é possível comparar dados de campanhas, e categorizá-las com tags diversas. Outra funcionalidade é a criação e gerenciamento de postagens para cada página da marca.